terça-feira, 4 de junho de 2013

Empate com sabor a vitória coloca Caldas na 2ªDivisão Nacional


Depois de uma primeira parte em que foi sempre mais forte e chegou á vantagem, a equipa do Caldas sofreu desnecessáriamente na segunda parte e por muito pouco não viu a subida de divisão a fugir-lhe nos últimos minutos de jogo.

 Jogo da 10ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ªDivisão/Série D – Série Subida
Campo da Mata , nas Caldas da Rainha
Árbitro: João  Letras, do CA de Évora, auxiliado por Bruno Almeida e Diamantino Guerreiro
Assistência: 750 Espectadores

 Caldas SC: Luís Paulo, Rui Almeida, Militão, André Jesus (Cap.), André Cosme, Flávio Santos, Fábio Sabino, Miguel Guerra, Fabinho (Fábio Félix, aos 65 min.), Morgadinho (André Simões, aos 73 min.), Marco Pidocha (Marco Duarte, aos 85 min.)
Suplentes não utilizados: Maurício, Miguel Andrade, Marcel Rosas, Ricardo Cardoso
Treinador: Zé Vala
Adjunto: Gonçalo Penas
Massagista: Álvaro Fonte
Delegado: Miguel Silva
.
FC Oliveira do Hospital : Rafael Oliveira, Anderson Vieira, Fernando Pedro, Eduardo Filipe, Dani (Ruca, aos 45 min.), Pedro André, Mário Jorge (Cap.) (Guti, aos 65 min.), Iano, Jerome, Amadu Turé, Lucas
Suplentes não utilizados: Rui Vale, Seydou, Cardoso, Nilson, Luís Pedro
Treinador: José Pedro
Adjunto: Filipe Sousa
.
Marcadores: 1-0 Fabinho g.p (aos 30 min.), 1-1 Jerome (aos 81 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Iano (aos 29 min.), Rui Almeida (aos 37 min.), Flávio Santos (aos 58 min.), Pedro André (aos 85 min.), Fernando Pedro (aos 90 + 1 min.), Anderson (aos 90 + 2 min)
.
Em jogo decisivo nas contas da 3ªDivisão Nacional/Série D, o Caldas SC recebeu no Campo da Mata a equipa do FC Oliveira do Hospital, com a certeza que uma vitória ou empate bastaria para assegurar a tão aguardada subida de divisão.
Início de jogo cauteloso, com as equipas a procurarem estudar-se mutuamente. Apesar do equilíbrio, a equipa do Caldas parecia mais determinada em assumir o jogo, perante uma equipa do Oliveira do Hospital a jogar mais na expectativa e a procurar explorar rápidos contra-ataques, principalmente na esquerda, a procurar explorar a velocidade de Jerome. Apesar do bom ritmo, o jogo disputava-se essencialmente a meio-campo e as ocasiões de golo tardavam em aparecer. Até que aos 29 minutos, Fabinho a ganhar a meio-campo e a desmarcar Fábio Sabino na direita, que já depois de entrar na área do Oliveira do Hospital, e quando ia com muito perigo para a baliza de Rafael, foi derrubado por Iano. Penalty, com Fabinho na marcação do mesmo a fazer o 1-0. Quatro minutos depois, novo lance de perigo para o Caldas. Fabinho novamente a lançar Sabino em velocidade, mas a defesa do Oliveira do Hospital a reagir rápido e a conseguir anular o que poderia ser um lance de muito perigo para a sua defensiva. Aos 41 minutos, Caldas novamente perto do golo. Livre na esquerda, com a bola a chegar ao interior da área do Oliveira do Hospital, onde aparece repentino Sabino, que de cabeça cria muito perigo para a baliza de Rafael.
A precisar de vencer, José Pedro lançou para a 2ªparte Ruca, alargando assim a sua frente de ataque. E logo aos 55 minutos, o Oliveira do Hospital vai criar um lance de muito perigo. Eduardo a cruzar largo na direita, e o possante Lucas a ganhar posição dentro da área, e a cabecear com muito perigo. Esteve á vista o empate. Beneficiando da velocidade de Ruca na direita, o Oliveira do Hospital ia-se mostrando mais perigoso. Aos 65 minutos, canto na esquerda e Iano de cabeça ao segundo poste a saltar mais alto que todos, mas a não conseguir dar a melhor direção ao lance. Aos 76 minutos, grande lance do Caldas. Félix a trabalhar bem a meio-campo, a ver a desmarcação de André Cosme, mas rápido, Rafael a sair da baliza e a evitar um lance de muito perigo para o Caldas. Até que aos 81 minutos, e numa bola lançada para a área do Caldas, Jerome a ganhar na insistência, uma e duas vezes, e na cara de Luís Paulo a fazer fácil o golo do empate. Muita passividade da defesa do Caldas neste lance. A equipa do Oliveira do Hospital galvanizou-se com o golo marcado e já em cima dos 90 minutos de jogo vai ainda dispor de mais duas ocasiões claras de golo, valeu na primeira uma grande defesa de Luís Paulo, e na segunda alguma falta de sorte.
Empate com sabor a vitória para a equipa do Caldas, que depois de uma primeira parte autoritária e em que se impôs claramente ao seu adversário, na segunda parte recuou demasiado as suas linhas e na parte final do jogo sofreu a bom sofrer para garantir o precioso ponto. Apesar disso, resultado mais que justo por tudo o que o Caldas fez, principalmente na 1ªParte.
Quanto a arbitragem da equipa liderada por João Letras, marcou a grande penalidade a favorecer a equipa do Caldas por indicação do seu auxiliar, numa decisão muito contestada pela equipa do Oliveira do Hospital, no resto, teve uma arbitragem regular, a acompanhar bem os lances, e a controlar na perfeição os lances.

3 comentários:

  1. Que grande ambiente. Toda a cidade com a equipa. Parabens

    ResponderEliminar
  2. Caldas é de facto talvez o clube a seguir ao leiria com mais história no distrito. Já teve na 1 ª Nacional?

    ResponderEliminar
  3. sim, já teve na 1ª nacional ... 4 épocas.

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!